Vítima é possivelmente o mineiro que se afogou junto com um amigo; identificação será feita pelo IML
Um corpo foi encontrado na manhã desta terça-feira (28) nas proximidades da Praia Grande, em Ubatuba. Segundo informações preliminares, há suspeita de que seja de Lucas Antonio Lopes, de 31 anos, morador de Monte Sião (MG), que estava desaparecido desde quinta-feira (23) após se afogar no local.
Lucas desapareceu depois de entrar no mar junto com o amigo João Carlos Céu Gonçalves, de 29 anos, também de Monte Sião. Ambos foram arrastados pela correnteza. João Carlos chegou a ser retirado da água pelos guarda-vidas, mas sofreu uma parada cardiorrespiratória e não resistiu, morrendo ainda na praia.
As buscas pelo segundo turista foram encerradas na segunda-feira (27) pelo Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar), após o cumprimento dos protocolos operacionais e prazos de busca previstos para esse tipo de ocorrência.
O corpo encontrado será encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Ubatuba, onde passará por exame de identificação oficial.
O Corpo de Bombeiros reforça o alerta para que banhistas evitem o consumo de bebidas alcoólicas antes de entrar no mar e sigam as orientações dos guarda-vidas, especialmente em praias com correntezas fortes e ondulação intensa, como é o caso da Praia Grande.
