Ana Paula Veloso Fernandes, acusada de matar quatro pessoas, teria encomendado a morte de um aposentado no Rio de Janeiro; filha da vítima também foi detida.
A Justiça de São Paulo investiga Ana Paula Veloso Fernandes, de 36 anos, apontada pelo juiz Rodrigo Tellini de Aguirre Camargo como uma “verdadeira serial killer”. Ela é acusada de matar quatro pessoas em diferentes ocasiões usando veneno e está presa preventivamente desde 4 de setembro.
Entre as vítimas está o aposentado Neil Corrêa da Silva, de 65 anos, que morreu após ingerir uma feijoada supostamente envenenada em Duque de Caxias, no Rio de Janeiro, em abril. Segundo a investigação do 1º Distrito Policial de Guarulhos, a morte teria sido encomendada pela filha da vítima, Michele Paiva da Silva, de 42 anos, que também foi presa na terça-feira, 7 de outubro.
Outras duas mortes atribuídas a Ana Paula ocorreram em Guarulhos e uma quarta em São Paulo. O delegado responsável, Halisson Leite, acompanha a exumação do corpo do aposentado no Rio de Janeiro e confirma a conexão entre os casos, reforçando a caracterização da acusada como serial killer.
A decisão judicial reconheceu a ligação entre os crimes, concentrando as investigações na Grande São Paulo.