A prefeita de Mogi das Cruzes, Mara Bertaiolli, anunciou na manhã desta quinta-feira (25/09) a reforma de 16 Unidades Básicas de Saúde, com um investimento de R$ 6,4 milhões.
O anúncio foi feito na UBS Jardim Camila, com a presença de vereadores, lideranças comunitárias e servidores municipais.
Dentre os serviços previstos, estão pintura interna e externa, adequação das salas de atendimento, revisão hidráulica, elétrica e dos telhados, acessibilidade e manutenção de infiltrações. Além da unidade do Jardim Camila, serão beneficiadas as UBS Alto do Ipiranga, Braz Cubas, Jardim Ivete, Jardim Maricá, Jundiapeba, Mineração, Santa Tereza, Santo Ângelo, Ponte Grande, Vila Jundiaí, Vila Moraes, Vila Natal, Vila Nova Aparecida, Vila da Prata e Vila Suíssa.
As obras devem começar na segunda quinzena de outubro e têm previsão para conclusão no 1º semestre de 2026. A secretária de Saúde, Rebeca Barufi, explicou que as reformas não vão interromper o atendimento. Nas unidades de maior porte, os serviços de saúde funcionarão em paralelo às obras. Já nas menores, o atendimento será transferido temporariamente para outro prédio, no mesmo território da UBS em reforma.