Evento traz shows, exposições, arte urbana, debates e atividades em parques, CEUs, UBSs e outros espaços públicos
São Paulo celebra os 15 anos da virada sustentável com uma vasta programação gratuita e distribuída por toda a cidade.
O festival, considerado um dos mais importantes dedicados à sustentabilidade na América latina, traz à cena exposições como ruínas da floresta, do fotógrafo Rafael Vilela, e retrospectivas de Araquém Alcântara, além de intervenções de arte urbana, performances, oficinas, feiras e produtos culturais realizados em espaços públicos diversos, incluindo parques, ciclovias, equipamentos culturais, unidades de saúde, CEUs e Sesc.
Entre as atrações musicais estão shows de Mariana Aydar, Thiago Ramil e dona conceição e celebrações dos 50 anos do hip hop com rapadura Xique‑Chico, Lirys e DJ Daniel Tamenpi.
O fórum virada sustentável reúne especialistas, ativistas, lideranças e organizações em debates voltados às questões ambientais, culturais e sociais, especialmente relevantes neste ano de COP30.
Toda a agenda é gratuita e não exige retirada de ingresso. Espalhada por muitos bairros, a virada sustentável convida o público para ocupar espaços públicos e refletir sobre formas de viver com mais responsabilidade socioambiental.