O ex-delegado-geral da Polícia Civil de São Paulo, Ruy Ferraz Fontes, foi executado a tiros na noite desta segunda-feira (15), em Praia Grande, no litoral sul do estado. A principal suspeita recai sobre integrantes do Primeiro Comando da Capital (PCC).
Imagens de câmeras de segurança registraram a ação criminosa. Fontes dirigia um carro em aparente fuga, quando colidiu contra um ônibus e capotou o veículo. Em seguida, ocupantes de outro automóvel desceram e dispararam diversos tiros contra ele.
Ruy Ferraz Fontes foi o primeiro delegado a investigar a atuação do PCC em São Paulo, ainda no início dos anos 2000, quando chefiava a Delegacia de Roubo a Bancos do Deic. Posteriormente, assumiu o cargo de delegado-geral da Polícia Civil.
Atualmente, ele estava à frente da Secretaria de Administração de Praia Grande. Com mais de 40 anos de carreira, Fontes era considerado especialista na facção criminosa e chegou a ser jurado de morte em 2019 por Marcola, apontado como líder máximo do PCC, após sua transferência para o sistema penitenciário federal.
https://www.instagram.com/reel/DOpG3RqjRUW/?igsh=MWNudTF3dWp6ajEy
Acesse aguardiadanoticia.com
OUÇA RÁDIO AM 560 em breve FM 82.3
REFERÊNCIA EM JORNALISMO REGIONAL
