Reunião discutiu plano de investimentos, podas preventivas e fiação solta em vias públicas
Nesta terça-feira (2), dez vereadores da Câmara Municipal de Caraguatatuba se reuniram com a Concessionária EDP para tratar da demora no atendimento às ocorrências registradas após os fortes ventos que atingiram a cidade. A reunião foi conduzida pelo presidente da Casa, vereador Antonio Carlos Junior, e contou com a presença da analista de Poder Público da concessionária, Paula Pereira.
Os parlamentares questionaram o plano de investimentos da empresa, a execução das podas preventivas, a situação da fiação de telecomunicação solta em vias públicas e os canais de comunicação com a população. “Estamos recebendo muitas solicitações da população e é fundamental que haja um canal eficiente de atendimento. A Câmara seguirá mediando o diálogo para garantir respostas rápidas e soluções efetivas para os cidadãos”, destacou Antonio Carlos Junior.
Paula Pereira informou que estão previstos investimentos adicionais nos próximos anos para ampliar a resiliência do sistema elétrico, incluindo a construção de uma nova subestação. Ela também explicou que desde agosto de 2025 Caraguatatuba conta com uma equipe exclusiva da EDP dedicada ao compartilhamento de infraestrutura de postes, em parceria com a Prefeitura e empresas de telecomunicação.
A Câmara reforçou que continuará acompanhando o tema para assegurar mais qualidade e rapidez na prestação dos serviços de energia elétrica no município.