Concessionária afirma ter restabelecido 93% do fornecimento e segue com equipes em campo.
A passagem de um ciclone extratropical pelo Litoral Norte de São Paulo, na madrugada de segunda-feira (28), provocou fortes rajadas de vento e deixou um rastro de destruição em Ubatuba. Mais de 70 horas depois do vendaval, moradores de diversos bairros ainda convivem com a falta de energia elétrica e cobram providências urgentes da Neoenergia Elektro.
Bairros como Lázaro, Sertão do Rio Escuro, Perequê-Mirim, Taquaral, Corcovado, Puruba e Ubatumirim seguem com interrupções no fornecimento. Famílias e comerciantes relatam perdas significativas de alimentos e mercadorias.
“Famílias jogando comida fora por estar estragando, comerciantes fechados com mercadoria apodrecendo… O lado Norte pede ajuda. Da Praia Vermelha pra lá, sem conexão ou energia, estamos à deriva sem ninguém para uma previsão certa”, contou uma moradora.
Outro relato destaca as dificuldades de idosos: “Moro com meus pais, dois idosos de 86 anos que são aposentados, perdendo tudo que está no congelador. Muito absurdo isso.”
Além dos danos causados pelos ventos, há relatos de furtos de fios em alguns pontos, o que teria atrasado ainda mais a recuperação do serviço.
Posição da Neoenergia Elektro
A concessionária informou que 93% dos clientes já tiveram o fornecimento restabelecido e que as equipes seguem trabalhando nos bairros mais críticos. Segundo a empresa, a queda de árvores e galhos sobre a rede elétrica exige reconstrução de trechos inteiros.
Os canais de atendimento permanecem ativos pelos números 0800 701 0102 e WhatsApp (19) 2122-1696.