COMPARTILHE COM:
Search

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Início » Cidades » Litoral Norte » Caraguatatuba » CARAGUATATUBA: POLÍCIA INVESTIGA ESTUPRO COLETIVO CONTRA ADOLESCENTE

CARAGUATATUBA: POLÍCIA INVESTIGA ESTUPRO COLETIVO CONTRA ADOLESCENTE

Dois menores foram apreendidos; vítima recebeu atendimento médico

A Polícia Civil apura um caso de estupro coletivo contra uma adolescente de 16 anos, ocorrido na manhã de quinta-feira, 10, no bairro Sumaré, em Caraguatatuba. A ocorrência mobilizou equipes da Guarda Civil Municipal (GCM), do Conselho Tutelar e da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM).

De acordo com a GCM, uma viatura patrulhava a região do Terminal Rodoviário quando foi acionada por um casal. Um morador relatou que, ao abrir o portão de casa, encontrou a adolescente em estado de choque, vestindo calça de moletom suja de sangue. A jovem contou ter sido vítima de estupro.

O morador avisou o pai da vítima, que saiu de Ubatuba para encontrá-la. A GCM levou os dois à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Central, onde a adolescente recebeu cuidados médicos e apoio psicossocial.

Com base no relato da jovem, a Polícia Civil iniciou buscas com apoio da GCM. Dois adolescentes, de 15 e 17 anos, foram identificados e apreendidos como suspeitos. Ambos foram levados à Delegacia da Mulher, e os responsáveis foram comunicados. Eles permanecem à disposição da Vara da Infância e Juventude.

O caso foi registrado como estupro e estupro de vulnerável e segue em investigação.

Casos de violência sexual podem ser denunciados, de forma anônima e gratuita, pelo telefone 180. A rede de apoio inclui delegacias especializadas, conselhos tutelares e unidades de saúde para acolhimento e orientação às vítimas.