A Prefeitura de São Paulo iniciou, nesta segunda-feira (9), a vacinação contra a gripe em estações do transporte público da cidade.
A ação amplia o acesso ao imunizante contra o vírus Influenza, que já está disponível para toda a população a partir dos 6 meses de idade nos postos de saúde desde o dia 19 de maio.
A iniciativa visa facilitar a imunização, especialmente para quem circula diariamente pela capital. Em entrevista à rádio A Guardiã, Luciana Ursini, coordenadora do Programa Municipal de Imunizações, destacou a importância da vacinação para conter a disseminação do vírus durante o outono e inverno.
Confira os novos pontos de vacinação em estações e terminais:
Estações da CPTM (8h30 às 17h)
* Luz
* Engenheiro Goulart
* São Miguel
* Itaim Paulista
* Corinthians-Itaquera
* Perus
* Pirituba
Terminais de Ônibus:
* Cidade Tiradentes (8h às 16h)
* Cachoeirinha (9h às 16h)
* Rodoviário do Tietê (9h às 16h)
Além desses locais, a vacinação segue nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, e nas AMAs/UBSs integradas aos sábados, no mesmo horário. A população pode consultar a unidade mais próxima pelo site “Busca Saúde”.
Até o último dia 3 de junho, foram aplicadas 1.927.552 doses da vacina na capital, o que representa 37,45% de cobertura vacinal entre os grupos prioritários — idosos, crianças entre 6 meses e 6 anos incompletos e gestantes.