COMPARTILHE COM:
Search

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Início » Cidades » SÃO BERNARDO DO CAMPO:  MUNICÍPIO VOLTA A REALIZAR CONFERÊNCIA MUNICIPAL DA CIDADE

SÃO BERNARDO DO CAMPO:  MUNICÍPIO VOLTA A REALIZAR CONFERÊNCIA MUNICIPAL DA CIDADE

Evento, que será realizado no dia 15 de junho, na Câmara, abre espaço para debate entre entidades, moradores, movimentos e poder público.

A Prefeitura de São Bernardo promove das 8h às 17h15 no próximo 15 de junho (domingo), na Câmara, a 5ª edição da Conferência Municipal da Cidade, etapa que precede as conferências estaduais e nacional e considerada fundamental no processo de construção de políticas públicas e organização do município, com foco no desenvolvimento urbano sustentável. 

O evento, sob coordenação da Secretaria de Meio Ambiente, Sustentabilidade e Proteção Animal, volta a ser realizado em São Bernardo após hiato de nove anos e abre espaço para que moradores, entidades, movimentos sociais e poder público possam debater, consolidar e apresentar sugestões que possam apontar caminhos para o futuro da cidade.

A realização da Conferência Municipal tem como objetivo justamente sensibilizar e mobilizar a sociedade para o estabelecimento de agendas, metas e planos de ação para enfrentar os problemas existentes nas cidades do Estado, bem como das regiões metropolitanas. 

A proposta visa também abrir espaço à participação popular dos diversos segmentos da sociedade para a formulação de proposições sobre as formas de execução das políticas Nacional e Estadual de Desenvolvimento Urbano e suas áreas estratégicas.

Além dos debates em torno de propostas, o encontro do próximo dia 15 de junho elegerá delegados à 7ª Conferência das Cidades Paulistas, que ocorrerá nos dias 27 e 28 de junho de 2025, onde serão discutidas sugestões de todos os municípios do Estado e elencadas quais serão levadas à Conferência Nacional, em outubro. 

O tema da Conferência Municipal será Construindo a Política Nacional e Estadual de Desenvolvimento Urbano: caminhos para cidades inclusivas, democráticas, sustentáveis e com justiça social.