Resposta oficial nega decisão em plenário e aponta especulação sobre análise interna
A Câmara Municipal de Ilhabela informou, nesta terça-feira (29), que ainda não houve deliberação em plenário sobre as contas da Prefeitura referentes ao exercício de 2021, sob responsabilidade do prefeito Antônio Colucci.
Em resposta à Rádio A Guardiã da Notícia, o Legislativo evitou confirmar se houve votação interna na Comissão de Finanças e Orçamento. Destacou a nas que reuniões de comissão são atos legislativos específicos, sem acompanhamento oficial da Assessoria de Imprensa, e que qualquer informação sobre aprovação ou rejeição antes da sessão plenária é considerada especulação.
A reportagem buscou esclarecer relatos de bastidores que apontam suposta aprovação das contas pela comissão, mesmo com parecer desfavorável do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP). Segundo essas informações, a votação teria ocorrido em 22 de abril, com quatro votos favoráveis e um contrário.
Sem responder diretamente sobre a votação na comissão, a Câmara limitou-se a afirmar que, quando o processo for oficialmente incluído na pauta do plenário, todo o trâmite será amplamente divulgado, garantindo a transparência.
“A Câmara Municipal de Ilhabela permanece à disposição para prestar os esclarecimentos necessários e reafirma seu compromisso com a transparência e a responsabilidade institucional”, diz a nota oficial enviada à reportagem.
Até o momento, não há previsão de data para a votação das contas em sessão ordinária.