COMPARTILHE COM:
Search

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Início » Cidades » Litoral Norte » Caraguatatuba » CARAGUATATUBA: TERCEIRO ACIDENTE COM PARAPENTE É REGISTRADO EM MENOS DE TRÊS DIAS

CARAGUATATUBA: TERCEIRO ACIDENTE COM PARAPENTE É REGISTRADO EM MENOS DE TRÊS DIAS

Corpo de Bombeiros atende ocorrência nesta segunda-feira; piloto caiu em área de mata fechada no Morro Santo Antônio

O Corpo de Bombeiros de Caraguatatuba foi acionado no início da tarde desta segunda-feira (28) para atender a mais um acidente envolvendo um piloto de parapente no Morro Santo Antônio. De acordo com as primeiras informações, o praticante teria se acidentado durante o voo e caído em uma área de mata fechada, de difícil acesso próximo a praia do Capricónio.

Essa é a terceira ocorrência do tipo em apenas três dias. No sábado (26), um idoso de 68 anos perdeu o controle da asa-delta e ficou preso em árvores. Já no domingo (27), uma mulher de 43 anos também sofreu uma queda de parapente, mas foi resgatada sem ferimentos graves. Em ambos os casos, as vítimas foram resgatadas pelos bombeiros e liberadas após avaliação médica.

A operação desta segunda-feira é mais complexa devido à localização do acidente, distante das vias terrestres e cercada por vegetação densa. Segundo o Corpo de Bombeiros, existe a possibilidade do emprego do helicóptero Águia para facilitar o resgate.

O alerta de chuva emitido pela Defesa Civil para todo o Litoral Norte permanece ativo, o que agrava as condições de voo e aumenta os riscos para praticantes de esportes radicais como o voo livre.

O Morro Santo Antônio é um dos principais pontos turísticos de Caraguatatuba e muito procurado para a prática de parapente e asa-delta. A recomendação é que os voos sejam realizados apenas em condições climáticas favoráveis e com equipamentos devidamente cadastrados conforme normas da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).