Repórter Priscilla Andrade @ciillla
Na tarde deste sábado, 2º dia oficial de Carnaval em São Paulo, trouxe na agenda da Prefeitura de São Paulo uma visita de Ricardo Nunes e autoridades na central de comando do Smart Sampa.
De acordo com o secretário municipal de cultura e economia criativa, Totó Parentes, este carnaval “promete ser um dos mais seguros, onde os foliões poderão se divertir e desfrutar”, afirmou.
Questionado sobre a sensação de segurança o que levou algumas pessoas a contratarem serviços de segurança particular, o secretário respondeu que considera uma atitude minada pelo passado e por desinformação, e reafirmou que este ano marca uma nova vertente do Carnaval paulistano.
Sobre o incidente que ocorreu na noite de sexta, onde um homem tentou roubar um carro em que estava a equipe de segurança particular do vice-governador, Felício Ramuth, Parentes respondeu à repórter Priscilla Andrade, que quando a notícia se tornou pública, soube-se que o vice-governador estava seguro em outro camarote no Sambódromo. O assunto não foi repercutido durante a festa, o vídeo da tentativa de roubo que resultou na morte do criminoso, ganhou repercussão na manhã deste sábado.