ACOMPANHE MAIS INFORMAÇÕES AO VIVO COM Coronel Cássio Araújo de Freitas comandante-geral da Polícia Militar:
Durante o Carnaval de 2025 em São Paulo, a segurança será reforçada para proteger cerca de 25 milhões de pessoas. Aproximadamente 20 mil policiais militares estarão nas ruas, utilizando novas tecnologias e helicópteros. O plano de segurança abrange tanto o pré-Carnaval quanto os dias de festa, com presença em áreas de grande movimentação de foliões, utilizando viaturas, cavalos, cães, aeronaves e embarcações.
Na capital, a expectativa é de que 16 milhões de pessoas participem, e para isso, a PM contará com 160 postos de atendimento e 30 torres de observação, especialmente em megablocos. A Polícia Civil também terá um papel fundamental, com unidades especializadas, como a Divisão de Atendimento ao Turista, que estará presente no Sambódromo do Anhembi e fornecerá informações de segurança através de totens digitais. Além disso, agentes à paisana estarão em ação para prevenir furtos e roubos.
A operação de segurança se estenderá por todo o estado, incluindo o litoral e o interior, com apoio dos helicópteros da PM e reforço nas delegacias, que oferecerão atendimento em várias línguas, como inglês e espanhol.