A eleição para escolha da nova equipe do Conselho Tutelar, acontece neste domingo (06), em todo o país. Podem votar todas as pessoas com mais de 16 anos e que tenha tirado o título de eleitor. A votação ocorre na mesma zona eleitoral que as eleições municipais, estaduais e federais. Diferentemente das eleições obrigatórias para escolha do executivo do país, a votação para o concelho tutelar é facultativa, não sendo obrigado ir realizar a votação.

No ABC Paulista, a movimentação dos candidatos a conselheiros tutelares foram grandes. Centenas de pessoas pessoas candidataram para as 70 vagas abertas na região. Em Rio Grande da Serra, são 20 pessoas concorrendo para cinco vagas de titulares, em Mauá serão 15 vagas a serem preenchidas, em Diadema também será 15 vagas.

Na cidade de São Bernardo do Campo, serão 36 pessoas concorrendo para 15 vagas. No município de Ribeirão Pires, 17 pessoas disputam 05 vagas. Em Santo André também será 15 vagas e na cidade de Rio Grande Da Serra 05 vagas.

As eleições em todo o país começa às 08 horas da manhã e vai até às 17 horas. É preciso comparecer no local de votação com o título eleitoral e um documento de identificação com foto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui