A sede do Consórcio Intermunicipal Grande ABC, em Santo André, ganhou iluminação especial neste mês de outubro. A ação faz parte do movimento internacional Outubro Rosa na região, mês de prevenção ao câncer de mama.

A iluminação na cor rosa simboliza o apoio da associação regional à iniciativa que pretende conscientizar a sociedade, especialmente das mulheres, sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.

A participação do Consórcio ABC na campanha, por meio da iluminação noturna, contribui para sensibilizar os moradores das sete cidades do ABC sobre a doença.

De acordo com o Instituto Nacional de Câncer (Inca), do Ministério da Saúde, neste ano, deve haver 59.700 novos casos de câncer de mama no país. As mulheres são as mais afetadas, mas os homens também podem sofrer pela doença, com uma porcentagem de 1%.

Para prevenir, é importante manter os exames em dia, assim como hábitos alimentares e físicos saudáveis. Também é importante ter autoconhecimento das mamas e do corpo e verificar o histórico familiar para câncer de mama.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui