Propor soluções regionais para as áreas de Segurança Pública e Mobilidade Urbana foi o tema central do 2° Encontro “Grandes Líderes para uma Grande Cidade”, promovido pela Prefeitura de São Bernardo do Campo, na terça-feira (02/07).  A ação reuniu 80 empresários dos bairros: Cooperativa e Batistini para um debate voltado ao fortalecimento da economia local e a geração de empregos na cidade.

Conduzido pelo prefeito Orlando Morando (PSDB), o encontro contou com a participação do secretário estadual de Segurança Pública, General João Camilo Pires de Campos, que ao lado de representantes da Polícia Civil e Militar, apresentou balanço das ações executadas pelo Governo do Estado, em parceria com a Prefeitura, para intensificar ações de segurança no município. O evento contou também com a presença deputada estadual, Carla Morando (PSDB), além de secretários municipais.

“Essa iniciativa criada pela nossa gestão nos permite debatermos um novo modelo de alinhamento de políticas públicas junto à iniciativa privada. No encontro de hoje, por exemplo, conseguimos alcançar resultados significativos no que diz respeito a compromissos firmados para melhorias na área de Segurança Pública, junto ao secretário estadual da área, General João Camilo. Assim como ocorreu no primeiro encontro, mais uma vez, essa ação mostrou a importância de fortalecemos à comunicação com as empresas da nossa cidade para fomentar a geração de empregos”, pontuou o chefe do Executivo.

Durante três horas, representantes do Poder Público e a iniciativa privada apresentar e debater ferramentas para manutenção das empresas e empregos na cidade, além de medidas para criação de um ambiente favorável aos negócios e novos investimentos.  Entre os representantes da iniciativa privada estavam os presidentes da Toledo Brasil, Paulo Eric Haegler; da Elevadores Otis, Júlio Belinassi; da Sankonfort, Armando Passos, além de representantes de representantes do setor de cosméticos, industrial, alimentício e de logística.

“A realização desse encontro foi muito positiva, pois nos permite apresentar ações que o Poder Público tem realizado no município e também de acolher novas demandas de empresários que atuam na cidade. Uma oportunidade do Governo do Estado se aproximar desse público e trabalhar juntos para o desenvolvimento do setor produtivo”, afirmou o General João Camilo.

REPERCUSSÃO – A segunda edição do encontro, mais uma vez, teve boa repercussão junto a empresários da cidade que, de modo geral, enfatizaram a aproximação da Prefeitura e do Governo do Estado junto aos diversos setores produtivos.  “Fiquei muito satisfeito com o evento. Foi uma oportunidade de a administração pública mostrar as obras de infraestrutura e mobilidade que estão sendo executadas no bairro Cooperativa, mas também iniciativas na área de Segurança, que são importantes para nós empresários”, enfatizou Júlio Belinassi, presidente da Elevadores Otis na América Latina.

Na avaliação da presidente da Slip Química, Maria Inês Frota, a iniciativa da Prefeitura cria ainda nos empresários um novo estimulo para empresários realizarem investimento na cidade. “Ter essa transparência da Prefeitura mostra que podemos apostar no projeto que está sendo conduzido pela atual gestão”, finalizou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui