As duas CPIs sobre o Semasa estão suspensas até avaliação jurídica.
Mais uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) sobre o Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental) foi aprovada, na sessão desta quinta-feira (16/05), na Câmara de Santo André, desta vez com autoria do vereador Jobert Alexandrino, o professor Minhoca (PSDB).
Assim como ocorreu na primeira comissão, requerido pela bancada do PT (Partido dos Trabalhadores), a do professor Minhoca também passará pelo departamento jurídico da Casa. Ambas estão suspensas por questionamento legal em relação ao regimento interno do legislativo, que deve sair em torno de 15 dias como afirma o vereador Fábio Lopes (PSDB).

Clique e ouça o podcast.

A duas CPIs tem como objeto de investigação o Semasa, porém o assunto da apuração é diferente como explica o professor Minhoca, autor só segundo pedido.

Clique e ouça o podcast

No entendimento do vereador, Fábio Lopes, líder do governo na Câmara de Santo André, o pedido da bancada do PT não precisaria ser necessariamente uma CPI.

Clique e ouça o podcast

Em reposta ao entendimento do líder do governo, o vereador Eduardo Leite (PT) discorda e afirma que o documento de requerimento estava bem embasado. O petista também fala sobre ter duas CPIs.

Clique e ouça o podcast

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui