As vendas em 2018 no país cresceram 4%, em relação a 2017

As vendas no comércio de São Bernardo do Campo no Dia das Mães devem aumentar 8%, de acordo com ACISBEC (Associação Comercial e Industrial de São Bernardo do Campo). O resultado empata com a estimativa do ano passado.

Na segunda data mais importante para o comércio, em volume de negócios, só perdendo para o Natal, os lojistas devem utilizar ferramentas para atrair o consumidor ao longo da semana que antecede a data comemorativa, como explica Valter Moura, presidente da ACISBEC. “Mesmo que seja uma pequena lembrancinha, o consumidor vai às compras porque a data tem um forte apelo comercial e mexe com o emocional de todos”.

De acordo com Moura, apesar das projeções, há ainda incertezas. O consumidor está preocupado com o desemprego e compra apenas o que é necessário. “A instabilidade no âmbito político precisa ser superada por meio de reformas necessárias”, completa o presidente.

No Brasil – Em 2018, as vendas em todo o país cresceram 4%, em relação a 2017, segundo os dados da Boa Vista SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito). Com base nesses resultados, a Fecomércio-SP (Federação do Comércio do Estado de São Paulo) estimou que o faturamento total do varejo no período que antecedeu à data foi, aproximadamente, R$ 2,2 bilhões superior ao apurado no mesmo período em 2017.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui