O projeto está alinhado com o Observatório Nacional de Segurança Viária

O projeto de lei que pode colocar a campanha “Maio Amarelo” no calendário da cidade foi protocolado, na quinta-feira (02/05) pelo presidente da Câmara de Santo André, o vereador Pedrinho Botaro (PSDB), durante a sessão.

O projeto que visa reforçar a importância da segurança no trânsito e esta alinhado com o Observatório Nacional de Segurança Viária

Desde o início do mandato, Botaro, representa oficialmente o movimento Maio Amarelo em Santo André e por isso apresentou diversos projetos de lei que abordam o assunto. “Eu sou um defensor da vida nato, acredito que precisamos ter políticas públicas eficazes dessa natureza. Eu acompanho o trabalho da Secretaria de Mobilidade Urbana, fiscalizando e propondo”, declarou o vereador.

Botaro também é autor da lei municipal sancionada em maio do ano passado que autoriza inserir na frota de veículos, frases e dizeres que orientam sobre medidas e segurança no trânsito e incentivam a não utilização de álcool e drogas.

Como Presidente da Câmara, o vereador informou que pretende sensibilizar os funcionários, vereadores e munícipes para atenção a causa. “Segundo órgãos internacionais os acidentes de trânsito representam a nona maior causa de morte em todo o mundo, sendo o primeiro responsável por mortes entre pessoas com 15 a 29 anos de idade, torço para que essa realidade mude”, finalizou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui