Referência em assistência social à cidade será a primeira a receber outros municípios para a discussão sobre como minimizar as calamidades que podem afetar a população.

 Durante a entrega do segundo Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) de Santo André, o secretário de cidadania e assistência social, Marcelo Delcir, anunciou em que o município será o primeiro a receber todos os secretários da área da assistência social do Estado para discutir as calamidades que afetam as cidades. Santo André foi escolhida por ser tornar referência no atendimento ás famílias e indivíduos afetados pelas chuvas e outas calamidades. O encontro sem data ainda definida será realizada no Consórcio Intermunicipal do Grande ABC e tem o objetivo de trocar experiências entre as cidades relacionadas ao assunto e assim realizar ações de prevenção.

Com investimento de R$ 250 mil, o novo Creas atende no prédio que estava ocioso, na avenida Senador Flaquer, 351, Centro. No local, são articulados os atendimentos de equipamentos e instituições sociais voltados a pessoas em situação de violência, ameaça e abandono.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui