Depois de ser a única cidade da região a receber o título de Município de Interesse Turístico (MIT), São Bernardo apresentou nesta quarta-feira (17/04) o primeiro projeto para obtenção de recursos à Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo. Trata-se da revitalização e ampliação do Centro de Informações Turísticas (CIT) e da implantação do Gabinete do Prefeito Mirim do Parque Cidade da Criança. Ambos ficarão sediados no local, que é o primeiro parque temático do Brasil.

Tanto o CIT quanto o Gabinete do Prefeito Mirim ficarão no Espaço Redenção. Entre as intervenções a serem feitas no local são a recuperação do telhado, melhorias na parte elétrica e hidráulica, nova pintura, instalação de novos equipamentos. As intervenções devem ocorrer no segundo semestre, com investimento de cerca de R$ 140 mil, com recursos vindos do Governo do Estado.

“Depois de ser a única cidade da região metropolitana a receber o título do MIT das mãos do governador João Doria, São Bernardo apresenta o primeiro projeto que contempla um importante espaço turístico do município: o Parque Cidade da Criança. Desta forma, valorizamos um equipamento tradicional da cidade e investimos na recuperação de mais um espaço público”, afirmou o prefeito Orlando Morando.

Orlando Morando – PSDB – Prefeito de São Bernardo do Campo

Turismo industrial

Referência nacional no Turismo Industrial, São Bernardo conquistou oficialmente em fevereiro, após aprovação, por unanimidade, pela Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp). A conquista assegura o aporte anual de cerca de R$ 700 mil por parte do governo do Estado voltado para projetos turísticos, além de alçar a cidade a patamar diferenciado para pleitear recursos junto ao Ministério do Turismo. Desde que iniciou o projeto de Turismo Industrial, a cidade já recebeu 15 mil visitantes entre as plantas industriais da cidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui